Como fazer Root no seu Android com UnlockRoot

Para fazer root

Listaremos abaixo quatro aplicativos capazes de realizar a operação. Alguns deles exigem a execução de poucos comandos, outros têm de ser operados via PC junto de um celular. 

KingRoot

KingRoot é um dos aplicativos baseados em nuvem dedicados à operação de root mais populares da atualidade. Para que a certificação de SU seja adquirida, o usuário tem somente de instalar o app e tocar sobre o botão central da tela. Apesar de estar em chinês, o programa não apresenta dificuldade alguma de operação.
Uma vez identificado o modelo de seu smartphone, o processo é então iniciado. Se finalizado com sucesso, um sinal de “V” em verde é exibido, como na imagem acima. Vale mencionar que KingRoot conclui em mais de 60% das vezes a operação de root em aparelhos Android, o que faz do aplicativo uma das ferramentas mais afiadas disponíveis.
  • O download do app pode ser feito via XDA (o link direto está disponível aqui).

Kingo Android Root

Kingo Android Root é outro programa capaz de realizar o root de forma automática. Este aplicativo conta também com versão para computador. Se você optar por usar o PC, conecte o aparelho via USB e certifique-se de ativar o modo “Depuração USB” – se esta opção não for exibida, vá em “Sobre o telefone” e toque por repetidas vezes sobre “Versão do sistema”.
Em seguida, a verificação da possibilidade de se fazer o root será iniciada. Assim que os drivers necessários forem baixados, tudo o que você tem a fazer é apertar “ROOT”. Clique em “Finish” após a conclusão da ação e pronto. Em seu celular, o APK vai funcionar como o KingRoot: basta tocar sobre o botão central do app para que o root seja feito.
  • Clique aqui para baixar Kingo Android Root para PC.
  • Link para download do APK (versão mobile).

One Click Root (pago)

One Click Root é um aplicativo pago não apenas capaz de prover a certificação de superusuário. O serviço oferece suporte aos aparelhos e fornece instruções sobre como instalar ROMs e MODs, por exemplo, através de uma central de atendimento online 24h disponível para todos os dias da semana.
Em sua versão grátis, a ferramenta apenas verifica a possibilidade de se fazer root. Basta instalar o app, ativar o processo e, se o aviso “Congratulation! Your Device Can Be Rooted” aparecer, tocar sobre “Root Device”. Em seguida, um cadastro junto do serviço tem de ser feito para que a operação seja devidamente concluída.
  • Acesse o serviço online aqui.

iROOT

Compatível com mais de 8 mil modelos de aparelhos Android, o iROOT funciona de modo semelhante ao Kingo Android Root. Conecte seu celular ao computador e, com o modo “Depuração USB” ativado, aguarde pela verificação de seu sistema. É possível realizar a operação em seu aparelho? Então clique em “Root”, aguarde por alguns minutos e finalize o processo. Aplicativos em chinês que exigem acesso de superusuário são também sugeridos pelo programa.
Aplicativos são também sugeridos durante a execução de iROOT.
  • Baixe o programa em seu computador nesta página.
  • Nota: um Samsung Galaxy S5 foi utilizado durante nosso teste. O programa, apesar de ter apontado a possibilidade de se fazer o root, falhou durante a operação. Se este erro aparecer em sua tela, clique sobre "Retry" para repetir a tentativa.