COMO USAR CARTÃO DE MEMORIA COMO MEMORIA INTERNA



Para vocês que querem utilizar o cartão SD como memória principal, para instalar apps, aqui está um tutorial bem simples.
Você precisará instalar o aplicativo “External 2 Internal” que pode ser adquirido  AQUI

DOWNLOAD APK:


Após instalar o External 2 Internal, abra-o e PERMITA o acesso ROOT : Se você possui o usuário em chinês, é a opção da DIREITA. Clique em “Permitir”. .

Configurando o External 2 Internal :
Após abrir o aplicativo e permitir que ele usufrua do ROOT, vá em “SETTINGS” no canto superior direito da tela inicial do programa.
Observe ATENTAMENTE a seguinte imagem, pois os demais passos serão com base nela.
Toque sobre “The original internal mouting…” (1) deverá preencher da seguinte forma e dar “OK” (normalmente já estará assim):
Volte e toque sobre “The original external mouting…” (2) deverá preencher da seguinte forma e dê “OK”:
Toque sobre “The ext. sdcard device access…” (3) deverá alterar de forma que fique assim:
Dê “OK” e Marque a opção “User per Default” (4);
Marque a opção “Send Recan” (5);
Volte na tela inicial do programa.
Pressione sobre a opção “External > Internal*” (6). Ele ficará azulada. Aguarde alguns segundos até que ela volte a ficar cinza.
Pressione sobre a opção “At boot if init.d” (7). Novamente ficará azulada. Aguarde alguns segundos até que ela volte a ficar cinza.
Pronto ! A inversão das leituras está concluída ! Confirme a alteração, como mostra a imagem abaixo. E ainda nesta dela (da imagem) altere para salvar na Memória Interna (que na verdade, passou a ser seu SD).RESULTADO :

Caso apareça repetido o tamanho do seu SD, Vá em “Configurar”>”Aplicativos” , localize o “External 2 Internal…”. Limpe seus dados e repita sua configuração.
IMPORTANTE !!
Toda vez que reiniciar o aparelho, você deverá repetir os passos “2.2.7” e “2.2.8”. Apenas reativar a inversão. A configuração já ficará salva.
A partir de agora, suas aplicações serão instaladas no cartão de memória. Você pode jogar as pastas de data de jogos e aplicativos diretamente para seu SD.
Apesar de ser possível, NÃO remova o cartão SD com o celular ligado, pois se as aplicações estão instaladas nele, se removê-lo com o aparelho ligado, poderá causar bugs.
Caso voce utilize o Galaxy s3, marque a 1ªopção nas configurações
Creditos: Razrd3 blog.
Tecnologia do Blogger.